A Clínica Médica, também conhecida como medicina interna, é uma especialidade da medicina responsável pelo atendimento de todas as doenças não cirúrgicas em um adulto. Ou seja, a área engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades. O médico clínico pode participar como coadjuvante no acompanhamento pré e pós operatório, mas suas principais áreas de atuação são o ambulatório/consultório, os plantões e a medicina interna.
- Os dois podem até trabalhar em conjunto, dependendo do local onde eles atuam.
- Tudo isso ajuda bastante na organização, na percepção de erros, na solução desses problemas e em todo o relacionamento com o paciente.
- Aprofundar ou verticalizar a sua prática gera distorções, que podem inviabilizá-la e/ou torná-la ineficaz e ineficiente.
- Se uma pessoa tem náuseas, vômitos e dores no estômago de maneira contínua, por exemplo, é recomendado que ela procure um gastroenterologista, que é o especialista em doenças no trato digestivo.
Além disso, a automatização de consultas via WhatsApp e SMS reduz consideravelmente a falta dos pacientes às consultas. Esta ferramenta pode ser o grande diferencial para manter a agenda do profissional sempre cheia e diminuir a espera dos pacientes por uma consulta. Um software organiza a agenda virtual do médico, cuidando de marcações, remarcações e cancelamentos de consultas em tempo real, o que otimiza todo o processo. Além disso, alguns sistemas possuem funções de envio de mensagens por SMS ou e-mail com aviso de data e horário de uma consulta quando ela está se aproximando. A falta do RQE impede que o médico se anuncie ou se declare especialista, mas ele pode realizar qualquer ato de competência médica. https://bit.ly/424iGmb de um generalista poder executar atos típicos de uma especialidade médica, ele não pode se declarar como um especialista.
Rmmg - Revista Médica De Minas Gerais
Não tem motivo que faça você ficar longe da tecnologia, se ela vai ser a sua principal aliada no desenvolvimento da sua clínica médica. O uso de softwares para clínicas vai trazer uma total diferença nos resultados. Afinal, o principal problema do relacionamento com o paciente é a falta de organização, de planejamento, de descobrir erros, consertá-los e apontar os acertos. O sistema médico faz isso tudo para você, basta usá-lo da forma correta.

Quais São As Funções Da Medicina Interna E Como O Feegow Clinic Ajuda?
Cria-se um histórico de cada paciente, sem a necessidade de espaço físico, como teria que existir no caso de prontuários em papéis. Como o armazenamento dos registros é eletrônico, as informações dificilmente são descartadas. Os dados médicos estarão protegidos mesmo em casos de acidentes ou furtos.
O clínico geral é um generalista, por isso tem ampla visão e conhecimento a respeito de como a saúde deve estar. Ele conta também com um aprofundado conhecimento de problemas de saúde e doenças crônicas. Além disso, é um médico apto a realizar check-ups de saúde e acompanhamento médico. Antes de tudo, vamos compreender melhor quem é o médico clínico geral.
