10 Melhores Especialidades Médicas Para Você Atuar

· 3 min read
10 Melhores Especialidades Médicas Para Você Atuar

Os trabalhos são diurnos e não costumam incluir fins de semana, nem trabalho em emergência. Por se tratar de um treinamento em serviços, a RM é constituída obrigatoriamente por estágios práticos, que ocupam de 80% a 90% da carga horária. No início da integração das turmas, os Residentes recebem informações gerais, conteúdos esperados ou manuais, conforme o curso.  ver a página  cada área, variam o formato e o período do programa, que pode ter de 1 a 5 anos de duração. A carga horária anual é de 2.880 horas, ou 60 horas semanais, incluindo 24 horas semanais de plantão, com folgas previstas conforme as normas estabelecidas por legislação específica.

  • O curso tem a participação do professor Dr. Marconi Meira CRM 6801, especialista em cirurgia geral e do aparelho digestivo, com mais de 40 anos de experiência na área médica.
  • Ao navegar, você aceita o Termo de Uso e Política de Privacidade para os serviços da UFCSPA.
  • Além disso, muitos dos nossos residentes tem se encaminhado para outras residências de subespecialidades com muito sucesso e outros têm entrado no mercado de trabalho com uma formação impecável.
  • Conheça mais sobre o método de estudos que vai transformar a sua preparação para as provas de residência, clicando aqui.



Que avalia o conhecimento em língua inglesa para profissionais da saúde. Mas, o lado bom é que ela pode ser feita aqui mesmo no Brasil, já que algumas cidades fazem a aplicação das provas. Gosta muito de trocar ideias, partilhar informações e de entender como as coisas funcionam.

Bônus: Conjunto Hospitalar Do Mandaqui, O Hospital Do Mandaqui


Os programas de especialização/residência médica estão listados em ordem alfabética  e não em ordem de classificação. A grade atual do Programa contempla nos primeiros 6 meses do primeiro ano de residência rotação em estágios para formação básica em Clínica Médica focada em áreas com  interface com a especialidade de Dermatologia. Durante esse período, os residentes realizam estágio na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro, Enfermaria de Clínica Médica, serviço de Infectologia, além dos ambulatórios de Reumatologia, Hematologia e Endocrinologia.

Como É A Residência Médica No Sus?



É uma especialidade que exige do médico tanto conhecimentos teóricos, quanto práticos.  site sobre este tema  tem uma área abrangente de trabalho, que pode ser de pesquisador básico ou um médico que faça diagnósticos terapêuticos; atuam muito em hospitais e universidades - quase sempre em laboratórios. Ou seja, se você não gosta de contato com pacientes e correria de emergências, essa especialidade pode ser para você, mas saiba que trabalhará ao lado de profissionais de outras áreas. O médico residente ao final da Especialização será capaz de realizar pré e pós-operatório, síndromes dolorosas agudas e crônicas.

Como Funciona A Residência Médica Na Prática?


Esse é o mais novo processo seletivo queridinho dos futuros residentes, pela grande oportunidade de ingresso na pós-graduação médica. Ele é publicado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares , uma estatal vinculada ao Ministério da Educação.  https://notes.io/qBk2G  Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS-SP) comporta em torno de 50 instituições de saúde em todo o estado. Por ter um cenário amplo de atuação profissional (ambulatórios, cirurgias, exames e muitos pacientes), é uma alternativa importante para quem procura ter vivência no cotidiano médico. O treinamento em serviço, durante os anos de residência médica, é desenvolvido no Hospital do Servidor Público Estadual , sob a orientação de diversos profissionais.